DVW Comunicação

Agenda

30 de Novembro de 2018 à 01 de Dezembro de 2018

Secretários Executivos e Personal Assistants no Novo Contexto Empresar

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

10ª edição

30 de novembro e 1 de dezembro de 2018

Engajados com a gestão de múltiplas tarefas, cada vez mais envolvidos com a disseminação dos propósitos da corporação e resultados alcançados, os secretários têm assumido funções que vão além das atividades conhecidas como tradicionais.

Isto porque, diante de um cenário no qual a inovação, transformação digital e “uberização” de serviços são praticamente mandatórias nas áreas de negócio, o cotidiano dos gestores e atividades de seus secretários são diretamente impactados. Chegando a, inclusive, incluir o Secretariado no gig economy, ou seja, alguns profissionais são contratados para projetos pontuais, estabelecendo uma nova relação de trabalho.

Portanto, a DVW coloca em debate alguns dos fatores críticos de sucesso na gestão de carreira dos secretários e excelência no desempenho das suas funções.

Os secretários são gestores de conhecimento de suas áreas, ou seja, centralizam informações altamente estratégicas. Por esse motivo, a atualização de práticas, incorporação de métodos e processos são imprescindíveis para garantir empregabilidade e trilhar um caminho de sucesso nas corporações.

Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

09h00 Oratória e comunicação assertiva para secretários

A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.

Janaina Lepri

Jornalista | Rede Globo de Televisão

10h30 Coffee break

10h50 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.

  • Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;
  • Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;
  • Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de
  • Compliance nas suas organizações?;
  • De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?

Felipe Cecconello Machado

Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance | Pitelli Advogados Associados

12h10 Almoço

COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS DOS SECRETÁRIOS

13h30 MODELO DE REFERÊNCIA E EXERCÍCIO PRÁTICO - Experiência do assistente executivo na organização dos eventos da companhia.

Mônica é bastante experiente e apaixonada por organização de eventos. Exerce com maestria o papel de secretária multitarefas e, além de se reportar para três gestores, atua em gestão de projetos.

- Por onde começar a organização de eventos e como conciliar com as demais atividades?

- Procedimento de trabalho desde a concepção até a realização;

- Gestão de custos;

- Contratação de serviços de suporte para garantir o resultado esperado.

Mônica Fujii

Assistente Executiva | Novo Nordisk

15h50 Como lidar com a intensa pressão no cotidiano e a ansiedade sem prejudicar a saúde e o desempenho?

Agatha Marana

Consultora

16h50 Coffee break

17h10 Indicadores de resultado para o profissional de secretariado.

Com o intuito de criar parâmetros para valorizar, mensurar as atividades e dar visibilidade à real dimensão da sua importância dos secretários no cenário corporativo, os indicadores de resultado são fundamentais.

Os objetivos da palestra são:

- Conscientizar o Profissional de Secretariado da necessidade atual de gerar resultados e dar visibilidade aos indicadores da sua produtividade;

- Capacitá-lo a identificar e aperfeiçoar todas as competências, habilidade e atitudes necessárias à elaboração dos indicadores;

- Orientá-lo a construir e mensurar os indicadores de resultado;

- Possibilitar que o profissional reflita sobre a conexão entre os seus ndicadores, a missão da profissão e da empresa/instituição em que atuam, bem como sobre a relação custo/benefício;

- Orientá-lo a criar uma forma concreta e qualitativa para dar visibilidade e valor aos seus indicadores de resultado.

Dentre os tópicos propostos, relacionados à gestão de qualidade e produtividade diária, a facilitadora discorrerá sobre o BSC – Balanced Scorecard e como utilizá-lo de modo que esteja direcionado para as atividades secretariais.

Bete D´Elia

Graduada em Português-Francês pela USP - Universidade de São Paulo, especialização em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. É Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e Facilitadora em treinamentos, Cursos e Workshops. Professora do Curso de Pós-Graduação da Fecap, Assessoria Executiva. Consultora para profissionais da Gestão Empresarial, no setor público e privado, com destaque no Segmento Secretarial. Diretora Toucher Desenvolvimento Humano Ltda. Coautora do projeto premiado no CONASEC-2016- 1º lugar no voto popular. “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016. Autora do Livro Profissionalismo – Não dá para não ter – Editora Gente.

É co-autora dos seguintes Livros: As novas Competências do Profissional deSecretariado; Gestão do Tempo e Produtividade; Coaching e Mentoring;

Coordenadora com Magali Amorim e Maurício Sita do Livro Excelência noSecretariado; organizadora com Cibele Barsalini Martins do livro Modelos de Gestão no Contexto do Profissional de Secretariado.

Ganhadora do troféu Conasec 2018, com o projeto de indicadores de resultado para o profissional de Secretariado.

18h10 Encerramento do primeiro dia

Sábado, 1 de dezembro de 2018

09h00 Avalie os benefícios da implantação do trabalho de Secretariado em pool, inclusive as vantagens no atendimento à presidência.

- Cenário econômico x geração pool;

- O que é um pool e algumas de suas formas;

- Razões para implantar um pool;

- Como estruturar um pool efetivo (desafios e benefícios);

- Comparação do antes e depois;

- Características/ habilidades profissionais para trabalhar em equipe;

- Vantagens do pool no atendimento à presidência.

Carolina Neto

Assistente Executiva Bilíngue | Disney and ESPN Media Networks

Tatiana Siqueira

Secretária Sênior | Veirano Advogados

10h00 Coffee break

10h20 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.

- O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;

- Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;

- Integração entre Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho| Professor com 17 anos de experiência em ferramentas Microsoft Office | Enygma Tecnologia Ltda.

11h50 Gerenciamento de múltiplas tarefas agregando valor no dia-a-dia.

- Aplicação de técnicas para definição de prioridades;

- Como a tecnologia pode contribuir?

Yasmin Cardoso

Analista de Recursos Humanos | Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar

Foi secretária da presidência por sete anos, também atuando como Auditora de Qualidade e no suporte às áreas Administrativa e Recursos Humanos

12h50 Almoço

14h00 Atração e retenção de talentos: diferenciais competitivos para

garantir posição de destaque no Secretariado.

Aline Arrabal Casaula Blanco

Secretária Executiva Trilíngue com mais de 12 anos de experiência em empresas multinacional, como Deloitte e Grupo Serasa Experian, em assessoria aos executivos de Diretoria e Presidência.

Bacharel em Secretariado Executivo e Pós Graduada (Lato Sensu) em Psicologia Organizacional do Trabalho, pela Universidade Presbiteriana MACKENZIE.

Atualmente assessora executivos na empresa multinacional colombiana, Isa CTEEP.

15h00 Coaching para secretários: aspectos fundamentais para alavancagem da carreira.

Anneliese Albrecht

Secretária Executiva | Nutreex

Business and Life Coach | Coaching Anneliese Albrecht

16h00 Desafios do trabalho home office, eficácia na prestação de serviços e no relacionamento com a empresa contratante.

- Premissas para o trabalho home office ser produtivo;

- Relacionamento com os gestores imediatos;

- Envolvimento com a empresa;

- Cases de sucesso.

Sandra Tarallo

Diretora | One Consultoria Secretária Remota e Revista Executiva News

17h00 Champagne networking – O que é Design Thinking e aplicá-lo no cotidiano dos secretários?

- Contextualização, etapas e condições para sua aplicação;

- Técnicas de comunicação adequadas ao processo criativo;

- Exercício: desafio do Design Thinking na melhoria da comunicação interna da empresa.

Américo Varkulya

Consultor de Estratégia e Inovação | Varkulya Consultoria & Treinamento

18h00 Encerramento da conferência

Informações Úteis:

Data: 30 de Novembro e 1o. de Dezembro de 2018

Local:Hotel Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, São Paulo.

Investimento:R$2630,00. Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento. Inscrições pagas até o dia 16 de Novembroterão o investimento reduzido para 2450,00.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029

Informações

Data 30/11/2018 à 01/12/2018

Local
Hotel Mercure
Av. Jamaris, 100
São Paulo - SP

Investimento 2630.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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