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23 de Abril de 2013 à 24 de Abril de 2013

Pricing - Estratégias de Precificação para Aumento da Lucratividade

Pricing - Estratégias de Precificação para Aumento da Lucratividade

Abordagem Financeira ● Abordagem Mercadológica

São Paulo, 23 e 24 de Abril de 2013 – Mercure Moema

A prática correta de preços tem extrema relevância para as organizações que buscam criar mais valor para si e para seus clientes. No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Pela importância da decisão de preço, ela se ambienta dentro da estratégia.

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Qualquer empresa, seja industrial, comercial ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar preços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico.

O curso permitirá aos participantes a aplicação de diferentes estratégias de formação de preços de produtos e serviços, por meio de uma abordagem prática, com discussão de casos reais, realização de exercícios simulados e atividades em grupo. O conteúdo do curso adota uma abordagem financeira, apoiada em custos de produtos e serviços que são importantes parâmetros para preços e rentabilidade, assim como uma abordagem mercadológica, que explora aspectos estratégicos e da psicologia do consumidor que são fundamentais no processo de decisão sobre preços de venda baseados em valor.

Benefícios:

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

Público Alvo:

Colaboradores dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

Objetivos:

  • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
  • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
  • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO 1: O PODER DOS PREÇOS DE VENDA

1.1 O preço e a estratégia competitiva.

1.2 Criando valor para o cliente.

1.3 Preços de venda, custos e lucro.

1.4 Do valor percebido pelo consumidor para obtenção de lucros.

1.5 O estrategista de preços.

MÓDULO 2: MODELOS DE DECISÃO PARA GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA

2.1 Decisões orientadas pelo mercado.

2.2 Decisões orientadas pela Teoria Econômica.

2.3 Decisões orientadas pelos custos.

2.4 Precificação e comercialização hedônica.

MÓDULO 3: ESTRUTURAÇÃO DO MODELO GERAL DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

3.1 Como calcular investimentos necessários para os diversos produtos.

3.2 Como calcular a margem necessária para os diversos produtos.

3.3 Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços.

3.4 A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda.

3.5 Aspectos tributários e legais.

MÓDULO 4: PRECIFICAÇÃO MERCADOLÓGICA DE PRODUTOS

4.1 O preço e a decisão do consumidor.

4.2 Compreendendo e usando a elasticidade.

4.3 A promoção de preço e seu impacto no negócio.

4.4 Negociando preços com clientes.

MÓDULO 5: PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS

5.1 Compreendendo a cadeia de valor.

5.2 Identificando os diferenciais da entrega.

5.3 Adotando uma Gestão Dinâmica de Preços.

MÓDULO 6: CRIANDO E CAPTURANDO VALOR

6.1 O preço inteligente.

6.2 Precificação no ciclo de vida.

6.3 A ética nos negócios.

6.4 Comunicação de preço e valor.

6.5 Implementando uma Política de Preços.

Carga Horária: 16 horas

Instrutores:
Clóvis Luís Padoveze

  • Doutor em Contabilidade e Controladoria - USP/SP.
  • Mestre em Ciências Contábeis - PUC/SP.
  • Professor de Controladoria e Contabilidade.
  • Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
  • Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.

Fábio Tescari

  • Doutorando e mestre em Administração de Empresas - FGV/SP.
  • Especialista em Administração - ESPM/SP e USP/SP.
  • Engenheiro Químico - USP/SP.
  • Atua como pesquisador, professor e consultor nas áreas de marketing, supply chain e estratégia empresarial.
  • Experiência profissional corporativa como gestor nas áreas de Marketing, Vendas, Projetos e Planejamento Estratégico.

Informações Úteis:

Data: 23 e 24 de Abril de 2013

Horário: 1o dia 8h30 às 9h00 Credenciamento

9h00 às 17h00 Curso

2o dia 9h00 17h00 Curso

Local: Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365 – Moema

Investimento: R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 09 de Abril de 2013: R$2.780,00.

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 24405029 ou através do email atendimento@dvwcomunicacao.com.br

A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio.

Informações

Data 23/04/2013 à 24/04/2013

Local
Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365
São Paulo - SP

Investimento 2980.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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