DVW Comunicação
Agenda
19 de Setembro de 2017 à 20 de Setembro de 2017
Planejamento e Orçamento
São Paulo, 19 e 20 de Setembro de 2017
DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:
Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional):
Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática. Linguagem coloquial.
O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolve um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo. Dinâmicas e exercícios - Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, permitindo que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Transformando Estratégia em Ação
Os Alicerces da Estratégia: Missão, Visão, Valores
- A Declaração de Missão o Características de uma Missão
- Os Valores no exercício da Missão o Como os Valores influenciam a Missão e a Ação o Como disseminar os valores na organização
- A Visão de Futuro como fonte de inspiração para o progresso
Os Elementos-Chave da Estratégia
- O que é estratégia " Quem / O que / Como"
- A gestão da Estratégia via Mapa Estratégico
- A gestão da Estratégia via Balanced Scorecard
- O Ciclo de Planejamento Estratégico
Rupturas vs Melhoria Contínua
- O que é uma ruptura
- Como desenvolver o Plano de Ação: Metodologia CAP Magalhães
- Ferramentas de trabalho para elaborar e implementar uma Iniciativa
- Organização de uma gestão de estratégia - papeis e responsabilidades
Montando a Estratégia
Passo 1: Detalhar o Escopo da Ação
- Definição das premissas e diretrizes centrais da Ação - "que a empresa espera alcançar"
- Elaboração do Diagrama do Escopo - base para o desenvolvimento e da implementação do Plano da Ação
- Exercícios práticos
Passo 2: Identificar os "Fatores Críticos " na execução do Plano
- Ferramentas para determinação de fatores críticos e riscos do projeto: Analise SWOT o Diagrama de causa- efeito
- Exercícios práticos
Passo 3: Criar as Ações Táticas e Operacionais: o "Esqueleto do Plano" para o Orçamento Empresarial
- Se por um lado as Ações Táticas representam "o que" fazer para realizar a Ruptura da Ação, as Ações Operacionais determinam "como" executá-la.
- Determinando "os entregáveis" (Resultados & Produtos)
- Exercícios práticos
Passo 4: Consolidação e Publicação do Plano Estratégico
- Consolidando e Testando o Plano
- Validando o Plano: Formação de Comitês
- Comunicando o Plano
Glossário
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Carlos Magalhães
Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP
Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.
Informações Úteis:
Data: 19 e 20 de Setembro de 2017.
Horário: 1° Dia – das 9h às 18 com credenciamento entre 8h30 às 9h00 -
2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso
Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP.
Investimento: R$3.650,00. Para as inscrições pagas até o dia 5 de setembro, o valor do investimento será reduzido para R$3.380,00. Estão inclusos custos de almoço, coffee break, certificado e estacionamento.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou pelo e-mail: Denise.divu@gmail.com
Informações
Data 19/09/2017 à 20/09/2017
Local
Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo - SP
Investimento 3650.00
Atendimento
contato@dvw.net.br
Indique para seus amigos
DEPOIMENTOS
“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”
Anelise
GMK Diagnósticos
EVENTOS REALIZADOS
PALAVRAS RELEVANTES
Tributário
Finanças & Economia
Construção Civil
Logística
Auditoria
Gestão Corporativa
Custos e Orçamentos