DVW Comunicação

Agenda

19 de Setembro de 2017 à 20 de Setembro de 2017

Planejamento e Orçamento

 

 

São Paulo, 19 e 20 de Setembro de 2017

 

DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:


Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento 
teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional):

Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática. 
Linguagem coloquial.

O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolve um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo. 
Dinâmicas e exercícios - Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, permitindo que os participantes tenham uma visão de todo o contexto. 


 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Transformando Estratégia em Ação

Os Alicerces da Estratégia: Missão, Visão, Valores

  • A Declaração de Missão 
o Características de uma Missão 

  • Os Valores no exercício da Missão 
o Como os Valores influenciam a Missão e a Ação 
o Como disseminar os valores na organização
  • A Visão de Futuro como fonte de inspiração para o progresso 


Os Elementos-Chave da Estratégia

  • O que é estratégia " Quem / O que / Como"
  • A gestão da Estratégia via Mapa Estratégico
  • A gestão da Estratégia via Balanced Scorecard

  • O Ciclo de Planejamento Estratégico 


Rupturas vs Melhoria Contínua


  • O que é uma ruptura

  • Como desenvolver o Plano de Ação: Metodologia CAP Magalhães

  • Ferramentas de trabalho para elaborar e implementar uma Iniciativa

  • Organização de uma gestão de estratégia - papeis e responsabilidades 


Montando a Estratégia


Passo 1: Detalhar o Escopo da Ação 


  • Definição das premissas e diretrizes centrais da Ação - "que a empresa espera alcançar"

  • Elaboração do Diagrama do Escopo - base para o desenvolvimento e da implementação do Plano da Ação
  • Exercícios práticos 


Passo 2: Identificar os "Fatores Críticos " na execução do Plano

  • Ferramentas para determinação de fatores críticos e riscos do projeto: 
 Analise SWOT 
o Diagrama de causa- efeito 

  • Exercícios práticos 


Passo 3: Criar as Ações Táticas e Operacionais: o "Esqueleto do Plano" para o Orçamento Empresarial 


  • Se por um lado as Ações Táticas representam "o que" fazer para realizar a Ruptura da Ação, as Ações Operacionais 
determinam "como" executá-la. 

  • Determinando "os entregáveis" (Resultados & Produtos) 

  • Exercícios práticos

Passo 4: Consolidação e Publicação do Plano Estratégico

  • Consolidando e Testando o Plano

  • Validando o Plano: Formação de Comitês
  • Comunicando o Plano 


Glossário


 

Carga Horária: 16 horas

Instrutor: Carlos Magalhães

Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP

Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino.

 

Informações Úteis:

Data: 19 e 20 de Setembro de 2017.

Horário: 1° Dia – das 9h às 18 com credenciamento entre 8h30 às 9h00 -       

     2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso

Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP.

Investimento: R$3.650,00. Para as inscrições pagas até o dia 5 de setembro, o valor do investimento será reduzido para R$3.380,00. Estão inclusos custos de almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou pelo e-mail: Denise.divu@gmail.com

 

 

 

Informações

Data 19/09/2017 à 20/09/2017

Local
Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo - SP

Investimento 3650.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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