DVW Comunicação
Agenda
10 de Novembro de 2017 à 11 de Novembro de 2017
Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Context
Independentemente do porte e do segmento da empresa em que os secretários atuam, é muito forte a tendência de envolvimento com múltiplas funções. Interação cross functional, ou seja, atuação dos secretários como pontos estratégicos que conectam equipes diversas, agentes de mudanças em prol dos resultados da organização, gestores do seu tempo e do tempo dos seus superiores imediatos.
De fato, como se preparar para ser um secretário inovador e atender ao que se espera em tempos de indústria 4.0, enxugamento de estruturas e custos? Como agentes estratégicos de comunicação interna e externa, como multiplicar conceitos de Compliance, que direcionam sua conduta?
Este evento tem o propósito de conectar secretários em um ambiente descontraído e adequado para a troca produtiva de ideias, efetivo networking para melhoria contínua e inspiração para colocar em prática os temas propostos, escolhidos cuidadosamente e conduzidos por profissionais altamente capacitados.
Sexta-feira, 10 de novembro de 2017
09h Oratória para secretários
A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.
Janaina Lepri | Jornalista
Rede Globo de Televisão
10h15 Coffee break
10h35 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no
relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.
- Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;
- Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;
- Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?;
- De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?
Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance
Pitelli Advogados Associados
12h15 Desenvolvimento do Processo de Feedback: Como dar e receber feedbacks e como isso pode auxiliar o desenvolvimento de empresas e colaboradores
- Como dar e receber feedback
- Somos treinados a ouvir opiniões diversas?
- Por que os feedbacks são habitualmente negligenciados?
Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação
Dupont
13h30 Almoço
14h40 Gerenciamento das finanças pessoais
Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico.
- A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo;
- Comprar à vista ou comprar a prazo?
- O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo;
- Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento;
- Dicas importantes sobre finanças pessoais.
Julio Diniz Junior
Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial.
Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.
15h40 O que os gestores esperam dos secretários em tempos de Indústria 4.0?
- Postura e alinhamento com os executivos que representam;
- Especificidades para os diferentes níveis de senioridade dos secretários;
- Nível de comprometimento dos secretários e alinhamento com os negócios da companhia;
- Novas relações de trabalho;
- Diferenciais que os tornam elegíveis às promoções e desenvolvimento da carreira.
Elizabeth Macedo | Office Manager
Stüssi-Neves Advogados
16h40 O papel dos secretários associado ao de TI na governança e gestão da segurança da informação.
Afonso Caetano | Consultor de TI e Processos
MPD Engenharia
18h00 Encerramento do primeiro dia
18h15 Encerramento do primeiro dia
Sábado, 11 de novembro de 2017
09h Desafios do mercado de trabalho na era digital.
- Organizações Exponenciais;
- O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida.
Danielly Martin Crocco | Gerente de Estratégia e Operações América
Monsanto
10h00 Coffee break
10h20 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.
- O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;
- Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;
- Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.
Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda.
11h50 Estudo de caso: compartilhamento de experiência como secretária da presidência por sete anos.
- Particularidades no desempenho da função;
- Resultados positivos da parceria com o presidente;
- Envolvimento e participação ativa em Recursos Humanos, Área Administrativa e como Auditora de Qualidade.
Yasmin Cardoso | Analista de Recursos Humanos, foi secretária da presidência por sete anos, também atuando como Auditora de Qualidade e no suporte às áreas Administrativa e Recursos Humanos
Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar
13h00 Almoço
14h10 Atuação da secretária da presidência como Office Manager
- Desafios da atividade;
- Responsabilidades e envolvimento com a área de Facilities;
- Lições aprendidas.
Andrea Bortone Fernandes | Executive Assistant of President (Brazil, Latina America and Caribbean) & Office Manager
YUM!
15h20 Champagne networking - momento de debate e integração
Após cada exposição de temas, os secretários discutirão sobre questões estratégicas e melhoria contínua nas suas atividades relacionadas às suas atividades, sob os seguintes aspectos:
- Gestão do tempo;
- Secretária multitarefas e interação cross functional (secretária e a atuação ativa no envolvimento com diversas equipes);
Andrea Bortone Fernandes | Executive Assistant of President (Brazil, Latina America and Caribbean) & Office Manager
YUM!
Mônica Fujii | Assistente Executiva
Novo Nordisk
16h45 Coffee break
17h00A Influência da Astrologia no comportamento corporativo e no Relacionamento interpessoal.
Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação
Dupont
18h00 Encerramento da conferência
Informações Úteis:
Data:10 e 11 de Novembro de 2017
Local:Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100
Investimento:R$2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 27 de Outubro de 2017:R$2150,00
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou pelo e-mail: Denise.divu@gmail.com
Informações
Data 10/11/2017 à 11/11/2017
Local
Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo - SP
Investimento 2350.00
Atendimento
contato@dvw.net.br
Indique para seus amigos
DEPOIMENTOS
“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”
Anelise
GMK Diagnósticos
EVENTOS REALIZADOS
PALAVRAS RELEVANTES
Tributário
Finanças & Economia
Construção Civil
Logística
Auditoria
Gestão Corporativa
Custos e Orçamentos