DVW Comunicação

Agenda

25 de Agosto de 2017 à 26 de Agosto de 2017

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants

5ª edição

Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial

25 e 26 de agosto de 2017

Hotel Mercure Times Square - São Paulo

Público-alvo: profissionais que atuam em Secretariado, Assessores e Personal Assistants.

O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório?

Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos.

Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas.

O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações.

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

09h Oratória para secretários

A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia.

Janaina Lepri | Jornalista

Rede Globo de Televisão

10h15 Coffee break

10h35 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office.

  • O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office;
  • Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário;
  • Integração entre, Word, Excel e PowerPoint.

Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda.

11h50 Gerenciamento das finanças pessoais.

Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico.

  • A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo;
  • Comprar à vista ou comprar a prazo?
  • O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo;
  • Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento;
  • Dicas importantes sobre finanças pessoais.

Julio Diniz Junior

Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.

12h50 Almoço

13h50 Inovação para o profissional de Secretariado

  • As transformações do nosso tempo e o impacto em produtos e serviços;
  • Conhecendo as ferramentas de inovação;
  • Discussão de casos inovadores;
  • Inovação como forma de pensar, como linguagem, aplicável em qualquer área.

Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação

Dupont

15h10 Os secretários como agentes de qualidade e melhoria contínua.

  • Aplicabilidade de conceitos industriais na área administrativa;
  • Como os secretários podem atuar diretamente na disseminação e acompanhamento de programas de Qualidade e melhoria contínua;
  • Interação dos secretários com as unidades de negócio em prol da melhoria contínua.

Sara Ferreira| Lean Six Sigma Master Belt

Formada em Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, pós-graduada, em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Iniciou sua carreira na DuPont em 2001, tendo a oportunidade de trabalhar nos variados negócios da companhia. Certificada como “Green Belt” em 2007, como “Black Belt” em 2009 e “Master Black Belt” em 2012, liderou e certificou projetos Lean Six Sigma nas áreas de Logística, Suprimentos, Marketing, Vendas e Finanças. Possui mais de 12 (doze) anos de experiência em facilitação de Treinamentos e desenvolvimento de projetos. Aproximadamente 1.000 (mil) pessoas já participaram de seus Treinamentos que incluem, entre outros temas: Six Sigma, Lean Manufacturing, Mindset and Behavior, Coaching & Feedback e Competências para alta liderança. Atualmente, possui sua própria empresa, onde atua como consultora independente em projetos e treinamentos de melhoria contínua com foco nas metodologias de Lean e Six Sigma. É especialista em desenhar e implementar, juntamente com a alta administração do cliente, a estrutura e a organização, para desenvolvimento de líderes eficazes e implementação de programas de Excelência operacional.

16h30 Coffee break

16h50 Pontos de vista do gestor e secretário: quais são os desafios e vitórias dessa parceria de plena confiança?

Com foco em produtividade e resultados, boas práticas na administração do tempo, comunicação assertiva, os secretários assumem atividades estratégias e representam seus gestores perante a equipe e contatos externos. Como o gestor avalia os resultados dessa aliança? Quais são suas impressões e orientações para seus secretários?

Renata Scarpanti | Secretária Executiva Presidência

Magazine Luiza

Odete Ribeiro | Supervisora Assistente Executiva

Souza Cescon

18h30 Encerramento do primeiro dia

Sábado, 26 de agosto de 2017

09h Desafios do mercado de trabalho na era digital.

  • Organizações Exponenciais;
  • O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida

Danielly Martin Crocco | Gerente de Estratégia e Operações América

Monsanto

10h20 Coffee break

10h40 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais.

  • Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais;
  • Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros;
  • Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?;
  • De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes?

Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance

Pitelli Advogados Associados

12h10 Estudo de caso: lições aprendidas e competências imprescindíveis para secretária executiva de presidentes e CEOs.

  • Recursos para garantir produtividade e eficácia;
  • Postura da secretária da presidência perante ao seu gestor, toda a equipe interna e contatos
  • externos;
  • A regência das atividades, tomada de decisão e soluções para otimizar o tempo do principal executivo da organização.

Claudia Schaffer | Secretária Executiva da Presidência

Rede TV

13h10 Almoço

14h20 Painel – Competências e desafios na rotina dos secretários que assessoram gestores de áreas distintas.

A competência para realização de multitarefas é uma das atribuições essenciais aos secretários. Com uma extensa gama de atividades no cotidiano e contato frequente com diversas áreas da

corporação, a versatilidade é imprescindível para o desempenho de sua função. Especialmente quando os secretários se reportam para mais de um executivo, o que é muito frequente. Diante disso, debateremos sobre orientações para organizar o tempo diante das demandas da áreas e perfis dos gestores, comportamento e flexibilidade para lidar com públicos diversos.

Mônica Fujii | Assistente Executiva

Novo Nordisk

Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo

Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo. Trabalha há mais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia.

15h20 TALK SHOW – Foco na segurança de informação e patrimonial dos diretores, presidentes e CEOs.

  • Preparação para os secretários de alta direção lidarem com a segurança de gestores;
  • Uso de biometria e outros recursos com senha para acesso ao escritório;
  • Como definir os fornecedores de soluções e itens de segurança, como a blindagem de carros;
  • Comunicação alinhada com os prestadores de serviço de segurança.

Tássia De Franco | Assessora Executiva Sênior

Home Doctor

16h20 Coffee break

16h40 Procedimentos e recomendações para organização de eventos de diversos portes

  • O que muda no planejamento de eventos de acordo com o porte?
  • Briefing com a área que solicita o evento;
  • Gestão de fornecedores e logística do evento.

A confirmar

Rosemeire Fernandes da Silva |Secretária Sênior

Vivo

17h40 Encerramento da conferência

Informações Úteis:

Data:25 e 26 de Agosto de 2017.

Local:Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100

Investimento:R$2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais).

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 11 de Agosto de 2017:R$2150,00

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou pelo e-mail: Denise.divu@gmail.com

Informações

Data 25/08/2017 à 26/08/2017

Local
Hotel Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo - SP

Investimento 2350.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

Indique para seus amigos


DEPOIMENTOS

“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”

Anelise

GMK Diagnósticos

EVENTOS REALIZADOS

PALAVRAS RELEVANTES

Tributário

Finanças & Economia

Construção Civil

Logística

Auditoria

Gestão Corporativa

Custos e Orçamentos