DVW Comunicação

Agenda

23 de Julho de 2019

Limbo Previdenciário e Saúde nas Empresas

São Paulo, 23 de Julho de 2019

Apresentação:

O Limbo previdenciário, atestados e os afastamentos são dúvidas diárias e recorrentes que tiram a tranquilidade de muitos empresários, gestores e advogados trabalhistas. Diante disso, preparamos um programa onde será explicado tudo sobre o que seria limbo previdenciário e como agir em cada uma dessas situações em que é apresentado um atestado, principalmente quando o empregado tem alta do INSS e é considerado inapto para o trabalho.

Neste treinamento, iremos abordar também os diversos tipos de acidente de trabalho, inclusive os de trajeto e as doenças ocupacionais, como tratar sem riscos as dispensas de alcoolistas e dependentes químicos, testes de bafômetros e revistas nas empresas, além de como evitar condenações por assédio moral e dispensas discriminatórias, principalmente por doenças, na Justiça do Trabalho.

OBJETIVOS

  • Aprender como tratar as situações de trabalhadores que levam constantes atestados na empresa.
  • Saber como agir na prática diante do limbo previdenciário, o que realmente é e o entendimento dos nossos tribunais
  • Saber como tratar as questões ligadas a alcoolismo e dependência química, possibilidade de fazer-se o teste do bafômetro e as revistas pessoais e íntimas na empresa.
  • Aprender a importância dos registros na empresa para, entre outras técnicas, evitar-se reintegrações e dano moral em dispensas discriminatórias
  • Saber como evitar acidentes de trabalho e eliminar as práticas de assédio moral, além de altas indenizações por danos materiais e de natureza extrapatrimonial decorrentes da relação de trabalho

Público: Profissionais da área trabalhista: Gestão de Pessoas e liderança, Advogados, Gestores de RH e de Relações Trabalhistas, Empresários, Contadores e outros profissionais interessados nas melhores práticas na área trabalhista e de Gestão de Pessoas.

Conteúdo Programático

  • O que é Limbo Previdenciário
  • Alta do INSS: empregado considerado inapto pelo médico da empresa; empregado que continua levando novos atestados após alta da INSS; empregado que se recusa a retornar ao trabalho ou que de alguma forma abandona o trabalho após à alta do INSS.
  • Como tratar os atestados médicos: atestados falsos, CID, prazo de apresentação e outros detalhes relevantes
  • Alcoolismo e dependência química- bafômetro- dispensas com e sem justa causa.
  • Assédio Moral
  • Assédio Sexual
  • Discriminação
  • Acidentes de Trabalho
  • Acidentes de trabalho de trajeto
  • Doenças Ocupacionais
  • Revistas Pessoas e revistas íntimas
  • Dispensas discriminatórias por doenças graves
  • Lei 9029/95

Metodologia:

O conteúdo é desenvolvido por meio de exposição dos temas, práticas e debates entre os participantes, possibilitando o amplo entendimento sobre os objetivos do treinamento. Utiliza-se para o aprendizado modelos de situações do dia a dia das organizações que são trazidos, na medida do desejável, como “cases” para discussão em sala. A apresentação de vídeo instrucional será acompanhada de debates, pretendendo assim inspirar os participantes à adoção de novas atitudes.

Instrutora:

Professora de pós-graduação e MBA da Fundação Getúlio Vargas. Professora de mestrado da Universidade Alemã de Steinbeis.Professora premiada como destaque da área de Direito pela rede FGV Management e pelo IDE, dos anos 2011, 2012, 2013 e 2014consecutivamente, dos cursos de pós-graduação. Condecorada pela FGV Direito Rio com o prêmio de desempenho como docente nos cursos de pós-graduação da FGV em 2011, 2013 e 2015. Palestrante em treinamentos, congressos e seminários de Compliance Trabalhista, Modelos de Contratos, Terceirização, Limbo Previdenciário, Estratégias de Prevenção de Passivos Trabalhistas, Dano Moral e Legislação Trabalhista. Doutorado em Direito do Trabalho na Universidade Federal de Buenos Airese na Usp. Mestre em Relações de Trabalho pela Universidade de Coimbra.Especialista em Processo do Trabalho pela faculdade autônoma de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo e tendo iniciado o curso de Direito na Universidade de Direito de Coimbra. Autora dos livros publicados no exterior Manual de Derecho Laboral Comparado e Interesses Metaindividuais e Acões Coletivas.

Carga Horária: 8 h

Informações Úteis:

Data: 23 de Julho de 2019

Horário:1° dia- 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso

Local:Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP>

Investimento:R$1590,00. Estão inclusos custos de material, coffee break e ertificado.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029.

Informações

Data 23/07/2019

Local
Hotel Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365
São Paulo - SP

Investimento 1590.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

Indique para seus amigos


DEPOIMENTOS

“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”

Anelise

GMK Diagnósticos

EVENTOS REALIZADOS

PALAVRAS RELEVANTES

Tributário

Finanças & Economia

Construção Civil

Logística

Auditoria

Gestão Corporativa

Custos e Orçamentos