DVW Comunicação
Agenda
23 de Outubro de 2013 à 24 de Outubro de 2013
Indicadores de Performance de RH 4a Edição
Indicadores de Performance de RH
Medindo a contribuição do RH nos resultados da empresa
São Paulo, 23 e 24 de Outubro de 2013 - Mercure Moema
O treinamento é orientado para a escolha e inclusão de KPIs (Key Performance Indicators) no modelo de gestão de pessoas de forma a alavancar sua participação e eficiência, no suporte aos resultados e estratégias empresariais. Foco, nos dados de relevância e experiências de sucesso e insucesso.
Pontos debatidos:
- Rapidez de resposta ou adaptação às mudanças do mercado e ambiente;
- Alinhamento dos recursos;
- Foco, maior clareza e comprometimento com os resultados
- Desenvolvimento do processo de comunicação;
- Sinergia dos processos internos;
- Melhoria do clima organizacional (motivação e reconhecimento)
1. Evolução e fatores de sucesso organizacional
- Os ciclo de vida das organizações e resultados esperados
- Empresas globais e o impacto na gestão de negócios
2. Novos Valores e Conceitos de Resultados
- O que são resultados para as organizações
- A Nova Riqueza das Organizações – Capital Intelectual e Capital Humano
- O princípio da boa mensuração
- Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
- Formulação estratégica - Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
- Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
- Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
- O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
- As perspectivas do negócio no mapa estratégico
- Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar
3. Monitorando os resultados
- O princípio da boa mensuração
- Diagnóstico, revisão estratégica e tomada de decisão
- Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
- Utilizando os indicadores como sustentação nos processos de mudança
4. Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
- Formulação estratégica - Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
- Selecionando os indicadores e as métricas para acompanhamento dos resultados de RH
- Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
- Aprendizagem e crescimento - a gestão do capital humano como alavanca impulsionadora dos resultados do negócio.
5. O RH e suas contribuições para a Estratégia
- Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
- Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas
- O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
- Formulação Estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
- As perspectivas do negócio no mapa estratégico
- Selecionando os indicadores e as Métricas para acompanhamento dos resultados de RH
- Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar
6. O RH e a Gestão por Competências
- Por que o modelo de Competências alinha RH e Estratégia
- Competências e a tangibilização do Comportamento
- O modelo de competências alinhando os sub-sistemas de RH com a estratégia
- Utilizando os resultados da avaliação para planejar ações de RH
- Como os adultos aprendem
- O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
- Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
- Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
- Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
- Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talentos
7. Desenvolvendo Competências para Garantir o Sucesso
- Como os adultos aprendem
- Conhecimentos – Habilidades – Atitudes
- O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
- Blended Training e Coaching– melhorando na efetividade em T&D
- Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
- Como medir a efetividade do Investimento em Desenvolvimento
8. A diferença entre Desempenho e Potencial
- Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
- Qual é a diferença entre avaliar desempenho e potencial
- Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
- Quando um programa de Trainees é mais útil
- Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talento
Instrutor:Fez uma carreira de 30 anos de sucesso em multinacionais como Monsanto, Quaker, Champion (International Paper), 3M e Coca-Cola Internacional. Ministrou Sistemas Gerenciais nas Universidades (PUC-FUMEC). Suas ações o levaram ao Premio Destaque de RH em 1998. Desde 2004, vem atuando como Consultor de Pessoas e Organizações. Suas ferramentas e técnicas principais são Dinâmicas de Grupo, Treinamento Gerencial, Assessments e Coaching.
Informações Úteis:
Data:23 e 24 de Outubro de 2013
Horário:1odia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento
9h00 às 18h00 - Curso
2odia - 8h30 - 17h30 - Curso
Local:Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365
Investimento:R$ 3280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais).
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 09 de Outubro de 2013:R$2980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
Para demais informações entre em contato pelos telefones:
(11) 2440-5029 ou através do e-mailbianca@dvwcomunicacao.org.
A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio
Informações
Data 23/10/2013 à 24/10/2013
Local
Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365
São Paulo - SP
Investimento 3280.00
Atendimento
contato@dvw.net.br
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