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19 de Junho de 2013 à 20 de Junho de 2013

Indicadores de Performance de RH 3a Edição

Indicadores de Performance de RH

Medindo a contribuição do RH nos resultados da empresa

São Paulo, 19 e 20 de Junho de 2013 - Mercure Moema

O treinamento é orientado para a escolha e inclusão de KPIs (Key Performance Indicators) no modelo de gestão de pessoas de forma a alavancar sua participação e eficiência, no suporte aos resultados e estratégias empresariais. Foco, nos dados de relevância e experiências de sucesso e insucesso.

Pontos debatidos:

  • Rapidez de resposta ou adaptação às mudanças do mercado e ambiente;
  • Alinhamento dos recursos;
  • Foco, maior clareza e comprometimento com os resultados
  • Desenvolvimento do processo de comunicação;
  • Sinergia dos processos internos;
  • Melhoria do clima organizacional (motivação e reconhecimento)

1. Evolução e fatores de sucesso organizacional

  • Os ciclo de vida das organizações e resultados esperados
  • Empresas globais e o impacto na gestão de negócios

2. Novos Valores e Conceitos de Resultados

  • O que são resultados para as organizações
  • A Nova Riqueza das Organizações – Capital Intelectual e Capital Humano
  • O princípio da boa mensuração
  • Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
  • Formulação estratégica - Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
  • Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
  • Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
  • O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
  • As perspectivas do negócio no mapa estratégico
  • Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar

3. Monitorando os resultados

  • O princípio da boa mensuração
  • Diagnóstico, revisão estratégica e tomada de decisão
  • Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
  • Utilizando os indicadores como sustentação nos processos de mudança

4. Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

  • Formulação estratégica - Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
  • Selecionando os indicadores e as métricas para acompanhamento dos resultados de RH
  • Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
  • Aprendizagem e crescimento - a gestão do capital humano como alavanca impulsionadora dos resultados do negócio.

5. O RH e suas contribuições para a Estratégia

  • Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
  • Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas
  • O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
  • Formulação Estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
  • As perspectivas do negócio no mapa estratégico
  • Selecionando os indicadores e as Métricas para acompanhamento dos resultados de RH
  • Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar

6. O RH e a Gestão por Competências

  • Por que o modelo de Competências alinha RH e Estratégia
  • Competências e a tangibilização do Comportamento
  • O modelo de competências alinhando os sub-sistemas de RH com a estratégia
  • Utilizando os resultados da avaliação para planejar ações de RH
  • Como os adultos aprendem
  • O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
  • Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
  • Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
  • Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
  • Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talentos

7. Desenvolvendo Competências para Garantir o Sucesso

  • Como os adultos aprendem
  • Conhecimentos – Habilidades – Atitudes
  • O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
  • Blended Training e Coaching – melhorando na efetividade em T&D
  • Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
  • Como medir a efetividade do Investimento em Desenvolvimento

8. A diferença entre Desempenho e Potencial

  • Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
  • Qual é a diferença entre avaliar desempenho e potencial
  • Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
  • Quando um programa de Trainees é mais útil
  • Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talento

Instrutor:Fez uma carreira de 30 anos de sucesso em multinacionais como Monsanto, Quaker, Champion (International Paper), 3M e Coca-Cola Internacional. Ministrou Sistemas Gerenciais nas Universidades (PUC-FUMEC). Suas ações o levaram ao Premio Destaque de RH em 1998. Desde 2004, vem atuando como Consultor de Pessoas e Organizações. Suas ferramentas e técnicas principais são Dinâmicas de Grupo, Treinamento Gerencial, Assessments e Coaching.

Informações Úteis:

Data:19 e 20 de Junho de 2013

Horário:1odia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

9h00 às 18h00 - Curso

2odia - 8h30 - 17h30 - Curso

Local:Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365

Investimento:R$ 3280,00 (trêsmil, duzentos e oitenta reais).

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 04 de Junho de 2013:R$2980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Para demais informações entre em contato pelos telefones:

(11) 2440-5029 ou através do e-mail bianca@dvwcomunicacao.org.

A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio

Informações

Data 19/06/2013 à 20/06/2013

Local
Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365
São Paulo - SP

Investimento 3280.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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