DVW Comunicação

Agenda

19 de Janeiro de 2012 à 20 de Janeiro de 2012

Indicadores de Performance de RH

Medindo a contribuição do RH nos resultados da empresa


São Paulo, 19 e 20 de Janeiro de 2012 Novotel Ibirapuera

Uma abordagem prática de como a gestão de pessoas pode mensurar seus resultados e sua contribuição aos negócios. De que forma escolher medidas que liguem a estratégia, a gestão dos recursos humanos e os resultados da organização

O treinamento é orientado para a escolha e inclusão de KPIs (Key Performance Indicators) no modelo de gestão de pessoas de forma a alavancar sua participação e eficiência, no suporte aos resultados e estratégias empresariais. Foco, nos dados de relevância e experiências de sucesso e insucesso.

Pontos debatidos:

  •     Rapidez de resposta ou adaptação às mudanças do mercado e ambiente;
  •     Alinhamento dos recursos;
  •     Foco, maior clareza e comprometimento com os resultados
  •     Desenvolvimento do processo de comunicação;
  •     Sinergia dos processos internos;
  •     Melhoria do clima organizacional (motivação e reconhecimento)


1. Evolução e fatores de sucesso organizacional

  •     Empresas que duram: fatores competitivos das Organizações
  •     Os ciclo de vida das organizações e resultados esperados
  •     Qual o valor da empresa: os diferentes pontos de vista dos stakeholders
  •     Empresas globais e o impacto na gestão de negócios


2. Novos Valores e Conceitos de Resultados

  •     O iceberg Corporativo – ambiente e relações organizacionais
  •     O que são resultados para as organizações
  •     Tangibilidade e Intangibilidade – lidando com os elementos abstratos do resultado
  •     A Nova Riqueza das Organizações – Capital Intelectual e Capital Humano
  •     A gestão de Rh como veículo para viabilizar a estratégia


3. Monitorando os resultados

  •     O princípio da boa mensuração
  •     Diagnóstico, revisão estratégica e tomada de decisão
  •     Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
  •     Utilizando os indicadores como sustentação nos processos de mudança


4. Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

  •     Formulação estratégica - Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
  •     Selecionando os indicadores e as métricas para acompanhamento dos resultados de RH
  •     Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
  •     Aprendizagem e crescimento - a gestão do capital humano como alavanca impulsionadora dos resultados do negócio.


5. O RH e suas contribuições para a Estratégia

  •     Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
  •     Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas
  •     O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
  •     Formulação Estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
  •     As perspectivas do negócio no mapa estratégico
  •     Selecionando os indicadores e as Métricas para acompanhamento dos resultados de RH
  •     Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar


6. O RH e a Gestão por Competências

  •     O que são Competências
  •     Por que o modelo de Competências alinha RH e Estratégia
  •     Competências e sua relação com Culturas e Valores Organizacionais
  •     Competências e a tangibilização do Comportamento
  •     O perfil de Competências – Definição, chaves-comportamentais e escalas
  •     O modelo de competências alinhando os sub-sistemas de RH com a estratégia
  •     Como avaliar as Competências
  •     Utilizando os resultados da avaliação para planejar ações de RH
  •     Competências como Indicador de Resultados da Organização


7. Desenvolvendo Competências para Garantir o Sucesso

  •     Como os adultos aprendem
  •     Conhecimentos – Habilidades – Atitudes
  •     O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
  •     Blended Training e Coaching – melhorando na efetividade em T&D
  •     Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
  •     Como medir a efetividade do Investimento em Desenvolvimento


8. A diferença entre Desempenho e Potencial

  •     Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
  •     Qual é a diferença entre avaliar desempenho e potencial
  •     Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
  •     Quando um programa de Trainees é mais útil
  •     Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talentos

Instrutor: Pedro Gomes
• Graduado em Psicologia Empresarial, especializado em Planejamento Estratégico por HARVARD, Administração Estratégica de Pessoas pelo INSEAD-FDC, Direção de RH pela FGV e fez também o MBA-AMANAKey.
• Fez uma carreira de 30 anos de sucesso em multinacionais como Monsanto, Quaker, Champion (International Paper), 3M e Coca-Cola Internacional. Ministrou Sistemas Gerenciais nas Universidades (PUC-FUMEC),
• Como Diretor de RH ou vice-presidente sempre foi responsável pelo desenvolvimento de lideres, chegou a realizar pessoalmente mais de 10.000 homem\\\\hs de treinamento.
• Suas ações o levaram ao Premio Destaque de RH em 1998.
• Desde 2004, vem atuando como Consultor de Pessoas e Organizações. Suas ferramentas e técnicas principais são Dinâmicas de Grupo, Treinamento Gerencial, Assessments e Coaching.

A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio

Informações

Data 19/01/2012 à 20/01/2012

Local
Novotel Ibirapuera
Rua Sena Madureira, 1355
São Paulo - SP

Investimento 2980.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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