DVW Comunicação

Agenda

25 de Maio de 2012 à 00 de de 0000

Gestão do Desempenho e Processo De Feedback

Ministrado pela Prof. da FIA e consultora Celia Plothow

São Paulo, 25 de Maio 2012 Mercure Moema

Introdução
Todos concordamos que a GESTÃO DO DESEMPENHO E FEEDBACK é um processo essencial e indelegável, mas nem por isso, é executada com êxito. Os executivos relatam dificuldades em estabelecer critérios justos e adequados, bem como em avaliar e dar feedbacks.
De outro lado, cada vez mais os profissionais valorizam a gestão do desempenho justa e efetiva como fator importante para que permaneçam nas organizações. Não receber orientações e feedbacks é um ponto que traz insatisfação e pode impactar no comprometimento dos empregados, levando inclusive ao pedido de demissão.
Desse modo, pretendemos com esse Treinamento ajudar os gestores a desenvolverem suas habilidades de gerenciamento de desempenho e feeback.
Você deve realizar esse Treinamento se....
O processo de gestão do desempenho não está dando os resultados que você gostaria e precisa ser revisado.
Se não há gestão de desempenho na sua organização e você percisa reconhecer e diferenciar os bons desempenhos.
Se você precisa aperfeiçoar suas habilidades de avaliação e para dar e receber feedbacks

Objetivo Geral:
Proporcionar aos participantes conceitos, técnicas e vivências práticas para que possam gerenciar e avaliar o desempenho humano adequadamente, bem como dar feedbacks efetivos.

Objetivos Específicos:
Apoiar o gestor na definição de critérios de gestão e avaliação de desempenho objetivos e justos visando maximizar a performance de sua área no dia-a-dia. Apoiar o gestor em ferramentas para acompanhamento de progressos da equipe e habilidades para a execução de correta avaliação dos subordinados. prender técnicas e estratégias de feedback para a melhoria do desempenho e desenvolvimento das equipes.

Metodologia: apresentação dialogada, exercícios práticos, discussão em grupos, dinâmicas

Público-Alvo: Proprietários, diretores, gerentes, coordenadores ou profissionais que ocupem ou pretendam ocupar cargo de liderança.

Carga Horária: 08 horas

Conteúdo Programático:

  • A Gestão do Desempenho e o Feedback: elementos centrais para a Gestão e Retenção de Pessoas
  • Objetivos da Gestão do Desempenho
  • Gestão do Desempenho para as pessoas e para as organizações
  • Gestão do Desempenho x Avaliação do Desempenho
  • Critérios de Mensuração: competências e resultados
  • Gestão do desempenho: obstáculos e como superá-los
  • Definindo e avaliando as competências humanas necessárias
  • Definindo e mensurando os resultados definidos
  • Avaliação X Julgamento
  • Erros de Avaliação e como evitá-los
  • A avaliação e a tomada de decisão sobre pessoas: desenvolvimento, sucessão, carreiras, remuneração.
  • Importância do feedback freqüente como ferramenta de retenção e de motivação
  • Sobre o feedback: mitos e verdades
  • Reunião de feedback e feedbacks diários
  • 10 erros comuns ao dar feedbacks
  • Lidando com reações
  • Técnicas de feedback construtivo
  • Prognóstico para o feedback

Instrutora: CÉLIA BUENO DE ANDRÉ PLOTHOW
Professora de Pós Graduação e MBA’s da FIA e Consultora de Empresas em gestão de pessoas, gestão por competências, gestão de desempenho e feedback, carreiras e remuneração. Mestre em Administração de Empresas pela FEA/ USP.

A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio

Informações

Data 25/05/2012

Local
Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365
São Paulo - SP

Investimento 0.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

Indique para seus amigos


DEPOIMENTOS

“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”

Anelise

GMK Diagnósticos

EVENTOS REALIZADOS

PALAVRAS RELEVANTES

Tributário

Finanças & Economia

Construção Civil

Logística

Auditoria

Gestão Corporativa

Custos e Orçamentos