DVW Comunicação
Agenda
26 de Junho de 2012 à 27 de Junho de 2012
Gestão de Contratos – CLM
Melhores Práticas Voltadas para Contratos Empresariais
São Paulo, 26 e 27 de Junho de 2012 - Hotel Mercure Privilege
Curso de capacitação com o Prof. Walter Freitas autor do livro “Gestão de Contratos – melhores práticas voltadas para contratos empresariais“. Além da apostila para acompanhamento do curso, será fornecido a cada participante um exemplar de seu livro.
A Complexidade dos contratos e o crescente volume deles estão levando as empresas a buscarem novas alternativas/métodos de gestão de contratação.
O CLM (Contract Lifecycle Management) é uma disciplina de negócio já bastante difundida nos EUA e mostrou-se muito eficaz como suporte para a melhoria de produtividade e redução de riscos relacionados a esta gestão.
Objetivo do curso: Capacitar os participantes para que estejam preparados a participarem da gestão de contratação em suas empresas com método mais aderente à realidade e características dos contratos empresariais.
Público Alvo: Profissionais e gestores de empresas que estão à busca de soluções mais eficazes na gestão de seus contratos.
Programa:
Desafios atuais em gestão de contratos
- Problemas enfrentados
- Práticas que estão sendo utilizadas
- Estudos sobre melhores práticas
Os contratos nas organizações
- O ciclo de vida dos contratos (CLM)
- Os envolvidos em cada Fase / Etapa deste ciclo
- Os processos de negócios e as atividades envolvidas
Os contratos de aquisição (ou fornecimento)
- Tipos comuns de contratos e documentos relacionados
- Controle dos contratos (aditivos, anexos, adendos, distratos,....)
Supply Chain e seus contratos
- Suprimentos e necessidade de contratos
- Alinhamentos necessários
Porque as práticas atuais não atendem
- Desafios enfrentados pelos profissionais de Supply Chain
- Controles necessários, mas indisponíveis
Novo modelo para melhorias nos controles e gestão dos contratos
- Como utilizar o modelo (compêndio de melhores práticas – CMBOK)
- Atribuições e responsabilidades dos envolvidos
- Como aplicar o novo modelo
Desafios na contratação de serviços
- Porque a contratação de serviços é mais “complicada”?
- Melhorando o escopo da contratação
- Controlando a execução (SLA, medição)
Ferramentas necessárias para melhorias
- Como está o uso das ferramentas nas empresas
- Quais as ferramentas recomendadas e benefícios
- Como escolher a melhor ferramenta
Carga horária: 16 horas
Instrutor: Walter Freitas Diretor Presidente da Easy Drive, empresa de soluções em gestão de contratos. Fundador e Presidente da ANGC – Associação Nacional de Gestores de Contratos. Professor da FIA-USP do Curso de Formação de Gestores de Contratos, e em outras universidades, em disciplinas nas áreas de Administração e Tecnologia de Informação. Membro da IACCM – International Association for Contract and Commercial Management – EUA e Coordenador do Congresso Latino Americano de Gestão de Contratos. Colaborador da Revista Document Management. Autor do livro “Gestão de Contratos – melhores práticas voltadas para contratos empresariais“, Ed. Atlas. Experiência executiva em empresas como HP e Dell. MBA em Tecnologia e Internet pela FIA/FEA-USP, especialização em Administração de Empresas pela FGV, graduação em Ciência da Computação pelo IME-USP.
A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio
Informações
Data 26/06/2012 à 27/06/2012
Local
Hotel Mercure Privilege
Av. Macuco, 57
São Paulo - SP
Investimento 2980.00
Atendimento
contato@dvw.net.br
Indique para seus amigos
DEPOIMENTOS
“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”
Anelise
GMK Diagnósticos
EVENTOS REALIZADOS
PALAVRAS RELEVANTES
Tributário
Finanças & Economia
Construção Civil
Logística
Auditoria
Gestão Corporativa
Custos e Orçamentos