DVW Comunicação
Agenda
30 de Março de 2012 à 00 de de 0000
Formação Estratégica de Preços - Pricing
São Paulo, 30 de Março de 2012 Novotel Ibirapuera
Apresentação:
A prática correta de preços tem extrema relevância para as organizações que buscam criar mais valor para si e para seus clientes. No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. O curso permitirá aos participantes a aplicação de diferentes estratégias de formação de preços de produtos e serviços, por meio de uma abordagem prática, com discussão de casos reais, realização de exercícios simulados e atividades em grupo. O conteúdo do curso adota uma abordagem mercadológica, utilizando conceitos básicos de finanças e contabilidade aplicados às estratégias de marketing.
Benefícios:
Após o treinamento, o participante estará apto a:
Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.
Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.
Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.
Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.
Público Alvo:
Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.
Objetivos:
- Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
- Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
- Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.
Programa:
MÓDULO 1: FUNDAMENTOS DE PRECIFICAÇÃO
- 1.1 O preço e a estratégia competitiva.
- 1.2 Clientes, concorrentes e custos.
- 1.3 Cobrando preço e recebendo valor.
MÓDULO 2: PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA DE PRODUTOS
- 2.1 Identificando as características do produto.
- 2.2 Correlacionando preços e rentabilidade.
- 2.3 Implementando uma Política de Preços.
MÓDULO 3: PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS
- 3.1 Compreendendo a cadeia de valor.
- 3.2 Identificando os diferenciais da entrega.
- 3.3 Adotando uma Gestão Dinâmica de Preços.
MÓDULO 4: CRIANDO E CAPTURANDO VALOR
- 4.1 Precificação no ciclo de vida.
- 4.2 A ética nos negócios.
- 4.3 Comunicação de preço e valor.
Instrutor: Fábio Tescari
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1991) e MBA em Gestão de Empresas com especialização em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini e atualmente faz mestrado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Acumula 20 anos de experiência profissional corporativa e de consultoria nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico. Leciona disciplinas da área de Marketing em nível de graduação e pós-graduação.
Carga horária: 08 horas
A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio
Informações
Data 30/03/2012
Local
Novotel Ibirapuera
Rua Sena Madureira, 1355
São Paulo - SP
Investimento 0.00
Atendimento
contato@dvw.net.br
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