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23 de Outubro de 2014

Estruturação e Implantação da Educação Corporativa

Estratégia para Assegurar as Competências Específicas necessárias à Corporação

São Paulo, 23 de Outubro de 2014

OVERVIEW

A educação corporativa é a chave para reter o capital intelectual de uma organização, de maneira a garantir vantagem competitiva.

A noção de qualificação profissional anteriormente cunhada com foco na formação técnica e profissional amplia-se assim para a noção de competência, onde não só o ‘saber’ e o ‘saber fazer’ têm lugar na formação do empregado, como também o ‘saber ser’.

Na Educação Corporativa, todas as ações educacionais estão voltadas então para o desenvolvimento dos profissionais nas competências definidas pela organização: das específicas críticas para a viabilização das estratégias e da disseminação de princípios e valores norteadores dos comportamentos profissionais.

PRINCIPAIS DESAFIOS EM EC

  • Mudança de paradigma educacional (de curto prazo para aprendizagem continuada);
  • Aprender em qualquer lugar, a qualquer hora: utilização de diversas formas de aprendizagem, especialmente não presenciais, autodesenvolvimento;
  • Plataforma tecnológica adequada;
  • Mensurar os resultados obtidos;
  • Promover o envolvimento da liderança da organização – especialmente em seu papel de lideres formadores e coachs de suas equipes.

OBJETIVOS

Proporcionar aos participantes os conceitos e vivência que permitam adquirir fundamentos em Educação Corporativa, visando promover visão crítica sobre as estratégias a serem utilizadas na estruturação de uma Universidade Corporativa..

Conhecer os objetivos da educação corporativa e diferenciação de Centros de Treinamento tradicionais;

  • Conhecer os princípios de um sistema de Educação Corporativa;
  • Conhecer as principais Etapas e decisões críticas de um projeto de UC, bem como as condições favoráveis a sua implantação.
  • Conhecer exemplos de implementação de Sistemas de Educação Corporativa, por meio da apresentação de cases.
  • Estar alerta para os desafios

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Apoiar os participantes em decisões relacionadas a implantação de projeto de educação corporativa;
  • Capacitar os participantes para as principais Etapas do Projeto e aspectos críticos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam como gerentes, analistas e supervisores de Recursos Humanos ou Treinamento e Desenvolvimento; pedagogos empresariais; consultores de empresas, executivos e outros profissionais com experiência na área e formação superior, interessados em educação corporativa.

PROGRAMAÇÃO

Principais conceitos em EC e diferenciação de Centros de Treinamento

Competências como elemento-chave para EC

Etapas do Projeto:

  • Diagnóstico inicial e diretrizes em educação
  • Definição das Diretrizes da UC
  • Os 7 princípios de sucesso de Éboli (2004)
  • Definição das Escolas
  • Definição dos Pilares de Educação – são os núcleos temáticos que devem refletir as competências organizacionais para cada Escola, e que orientarão a definição dos programas educacionais para o desenvolvimento das competências profissionais críticas que viabilizarão as estratégias da organização
  • Definição das Ações Educacionais - delineados de acordo com a Escola, níveis de desenvolvimento e Pilares definidos
  • Definição das Estratégias de Aprendizagem
  • Criação dos indicadores e métodos de avaliação
  • Recomendações Gerais: pontos críticos de atenção e considerações finais

Metodologia: apresentação dialogada, exercícios práticos, filmes e discussão de cases

PALESTRANTE

Atua no desenvolvimento de projetos de gestão por competências, gestão de carreiras, desenvolvimento de equipes em empresas de vários setores.

Professora de Pós Graduação, MBA’s e cursos in company pela FIA (Fundação Instituto de Administração) nos temas relacionados à Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão por Competências e Gestão de Carreiras.

Atuou por oito anos como Gerente de Projetos da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações (Prof. Joel Dutra).

Doutoranda e Mestre em Administração de Empresas pela FEA/ USP.

Experiência executiva na área de Recursos Humanos adquirida em empresas nacionais e multinacionais de grande porte de segmentos variados.

Publicações:

“Processo sucessório: um desafio para gestores e pesquisadores” e “Gestão de Talentos no Brasil: A Contribuição da Gestão de Carreiras e do Processo Sucessório” In Desafios Na Gestão de Carreira. Joel de Souza Dutra e Elza Veloso. São Paulo: Editora Atlas, 2013.

“Remuneração por Competências: alternativas e implicações”. In Competências: conceitos, métodos e experiências. Dutra, Fleury e Ruas (organizadores). São Paulo, Atlas, 2008. (co-autora)

Informações Úteis

Data: 23 de outubro de 2014

Horário: Das 9h às 18h com credenciamento entre 8h30 e 9h

Local: Mercure Times Square, 100

Investimento: R$2.550,00 (Dois mil. Quinhentos e Cinquenta Reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Para inscrições pagas até o dia 9 de outubro, o valor será reduzido para R$2380,00 (Dois mil, trezentos e oitenta reais).

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou através do e-mail vitoria@contatodvw.org.

Informações

Data 23/10/2014

Local
Mercure Times Square
Av. Jamaris, 100
São Paulo - SP

Investimento 2550.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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