DVW Comunicação

Agenda

10 de Abril de 2012 à 11 de Abril de 2012

Estratégias de Marketing Digital e E-commerce

Obtendo ganhos em curto prazo e mantendo os custos reduzidos

10 e 11 de Abril de 2012 Mercure Privilege – São Paulo -

Coordenação e Conteúdo: Profa. Sandra Turchi

Apresentação: O curso “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce” tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais de marketing, comunicação e negócios sobre as principais transformações que a internet trouxe que impactam a gestão nessas áreas e implicam em um novo entendimento das disciplinas mercadológicas.

Objetivos do curso: Após o treinamento o participante estará apto a:

  • Planejar melhor estratégias e ações de marketing que envolvam o ambiente online;
  • Conhecer e identificar as modalidades do marketing digital para aplicá-las ao seu negócio, em especial relacionadas a mídias sociais;
  • Produzir conteúdos para o ambiente digital;
  • Reconhecer e selecionar as plataformas de mídias sociais mais indicadas ao seu negócio e como operá-las;
  • Iniciar o Monitoramento e mensuração das atividades da empresa na internet;
  • Conhecer os melhores modelos para criar ou aprimorar uma operação de comércio eletrônico;
  • Divulgar sua operação de vendas online;
  • Buscar os parceiros adequados para suportar toda operação de e-commerce;
  • Identificar o comportamento do consumidor online para adequar suas estratégias;
  • Conhecer as principais tendências para os negócios na era digital.

Diferenciais desse Treinamento
Treinamento apresentado pela Professora Sandra Turchi, bacharel pela FEA/USP, pós graduada pela FGV-EAESP, com MBA pela Business School SP e Toronto University, acumulando como executiva mais de 24 anos de experiência em Marketing em diversos setores. Autora do livro “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, pela editora Atlas. Reconhecida como um dos professores de Marketing mais influentes nas mídias sociais no mundo, pela revista SMMagazine.
Apresentação de exemplos reais vivenciados pessoalmente pela apresentadora, bem como cases de sucesso no Brasil e exterior.

Indicação de diversos materiais para leitura adicional fora de sala de aula.

Público-alvo:

  • Profissionais de marketinsg de empresas de todos os segmentos
  • Profissionais de agências de propaganda
  • Empresários e empreendedores
  • Carga Horária: 16h presenciais

Conteúdo Programático
PARTE 1: Panorama e Evolução do Marketing até o Digital

  • Dados da internet no Brasil e no mundo
  • Passos do planejamento estratégico de marketing
  • Apresentação de diversas ferramentas do Marketing digital
  • Visão de comunicação integrada de marketing

PARTE 2: Mídias Sociais X Redes sociais e suas estratégias

  • O que são redes sociais e mídias sociais
  • Quais são as principais plataformas de mídias sociais
  • Como selecionar as plataformas mais adequadas à empresa
  • Estratégias: A importância do conteúdo
  • Monitoramento de redes sociais

PARTE 3: Advertainment, Advergaming e Gamification

  • Conceitos e histórico
  • Tipos de games
  • Indústrias que mais utilizam
  • Social Games
  • Cases e tendências

PARTE 4: Marketing de Busca

  • Histórico e importância
  • Busca orgânica - conceitos, técnicas
  • Links patrocinados

PARTE 5: Mobile Marketing e Mobile Advertising

  • Histórico e evolução
  • Dados do Brasil e do mundo
  • Conceitos e técnicas
  • Cases de sucesso

PARTE 6: E-Mail Marketing estratégico

  • Conceitos e dados
  • CAPEM - Código de autoregulamentação
  • Táticas para melhoria de desempenho
  •  Monitoramento de resultados

PARTE 7: E-commerce

  • Conceitos, plataformas
  • Números do e-commerce no Brasil e no mundo
  • Principais categorias de vendas
  • Social Commerce e Compras coletivas
  • Comportamento do Consumidor online

PARTE 8: Monitoramento e métricas online

  • Planejamento
  • Ferramentas
  • Monitoramento de ações digitais
  • Tipos de métricas disponíveis
  • Tendências para os negócios no mundo digital

Metodologia: As aulas se baseiam na exposição de conteúdos, filmes e muitos cases do mercado, tanto nacional como internacional. Os alunos serão motivados a participar através de atividades em grupo e debates.
Instrutora: Sandra Turchi @sandraturchi

Bacharel em administração de empresas pela USP, pós-graduada pela FGV-SP, com MBA pela Business School SP e Toronto University, cursou empreendedorismo na Babson University, Boston.
Executiva de marketing há mais de vinte anos nos setores de Varejo, Financeiro, Educacional e Serviços, em empresas como Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa–Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de SP e Boa Vista Serviços.
Indicada como um dos principais professores de Marketing no Twitter pela revista SMMagazine. É especialista em Marketing Digital e E-commerce e criou uma das primeiras operações de e-commerce no país, em 1997, para a Lojas Arapuã.
Palestrante sobre Marketing digital, varejo, e-commerce, etc., em diversos eventos, para clientes como Itaú, UNIMED NO/NE, Ed. Paulinas, ACI-Franca, entre outros.
Professora do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da FGV–Management. É coordenadora e professora do curso “Estratégias de Marketing Digital” da ESPM desde 2008. Idealizadora e coordenadora do DSS – Digital Strategies Summit com edições em 2009 e 2011. É articulista de diversos veículos, como as revistas BtoB, Marketing, ESPM, Cliente S.A., Perfil Empresarial, Segredo do Sucesso, os portais: Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Globo, Mundo do Marketing, Terra, No/Varejo, FEA-USP e dos Jornais Propaganda e Marketing, Meio & Mensagem, Diário do Comércio, etc.

Autora do Blog: www.sandraturchi.com.br que visa difundir o Marketing Digital e E-commerce no país.

Autora do Livro: “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce” a ser lançado pela Ed. Atlas no início de 2012.

A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio

Informações

Data 10/04/2012 à 11/04/2012

Local
Hotel Mercure Privilege
Av. Macuco, 579
São Paulo - SP

Investimento 0.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

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