DVW Comunicação

Agenda

30 de Setembro de 2019

Design Thinking Aplicado ao Planejamento Estratégico

Melhore a performance em Comunicação e Vendas

  • Aplicação prática do Design Thinking;
  • Técnicas de comunicação adequadas ao processo criativo;
  • Elaboração de estratégias para um dos desafios propostos;
  • Desenho de soluções;
  • Melhoria da Comunicação Interna;
  • Aumento de performance e desempenho da equipe de vendas.

O aumento da produtividade e da eficiência, com base na adequada alocação de recursos, consiste no principal objetivo do planejamento estratégico. Considerando que os desafios atualmente enfrentados pelas empresas são cada vez mais complexos e multidisciplinares, novas abordagens são necessárias para que o Planejamento Estratégico tenha maior assertividade.

As divergências e convergências de ideias e ações, inerentes ao processo de Design Thinking, combinadas ao seu foco em identificar o real desafio a ser enfrentado, quando incorporados ao processo de elaboração do planejamento estratégico, torna sua execução mais colaborativa, e mais alinhada aos objetivos da empresa.

Dessa forma, criam-se também oportunidades para que as empresas iniciem seus processos de inovação, exigidos por um cenário onde consumidores (de produtos ou serviços) co-geram soluções para suas respectivas demandas. O irreversível caminho da inovação, tem sido adotado por grandes empresas, que investem em start-ups que apresentem soluções na área de energia, por exemplo. Ou, ainda, como é o caso de uma empresa de telecomunicações, incentiva e investe em pessoas, ideias e projetos viáveis, baseados em tecnologia, que estejam em qualquer fase de desenvolvimento, de forma aberta e em conexão com organizações públicas e privadas.

Público-alvo:  Este curso é voltado para líderes de equipes, profissionais que atuem na área de planejamento estratégico, desenvolvedores de negócios, profissionais da área de inovação, gestores comerciais, de negócios e que busquem desenvolver o intra-empreendedorismo em seus colaboradores.

Objetivos:  Este curso tem por objetivo a apresentação e a experimentação da abordagem do Design Thinking. A experimentação será possibilitada por meio de um desafio, onde os participantes poderão aplicar as ferramentas e os métodos apresentados durante a parte teórica do curso, trabalhando em equipes e monitorados pelo palestrante, resultando em aprendizado mais prático e efetivo.

Programa

Modulo I – Etapas para formatar as soluções – 9h às 13h.

  • Abordagem do Design Thinking - contexto, etapas e condições para sua aplicação;
  • Características da equipe e técnicas de comunicação adequadas ao processo criativo;
  • Identificação do Desafio Real – identificação de um “Ponto de Vista” de acordo com as necessidades e matas da empresa;
  • Desenho de Soluções – criação de um planejamento e estratégias focadas no “Ponto de Vista Identificados”;
  • Empatia, engajamento e experimentação.

Módulo II – Experimentação e interações – 14h às 18h

Os participantes terão a oportunidade de experimentar o Design Thinking, elaborando estratégias para um dos desafios propostos.

Definição e acompanhamento dos dois ciclos divergentes e fases convergentes que envolvem os desafios.

Assim como a prototipagem, proposta de geração de ideias, desenvolvimento, apresentação e soluções a serem implementadas diante dos seguintes desafios:

- Desafio 1 – Melhoria da Comunicação Interna da empresa;

- Desafio 2 – Aumento de performance e desempenho da equipe de vendas.

Os participantes serão monitorados durante a realização dos desafios, sendo orientados quanto ao uso adequado das ferramentas, métodos de análise e gerenciamento do tempo, de modo que a atividade possa ser concluída em tempo adequado.

Carga Horária: 8 horas presenciais

Sobre o Instrutor:  Graduado em Engenharia Química e, durante a curso universitário, iniciou sua carreira como pesquisador na área de energia renovável, na Universidade de São Paulo, onde permaneceu até a conclusão de seu Mestrado. Sua tese avaliou o uso de resíduos de serraria na região Amazônica como insumo energético, de forma a gerar renda para investimentos em planos de manejo florestal.

Como consultor aperfeiçoou-se em sistemas de gestão e atualmente, após capacitar-se e atuar na Área de Design Thinking, atua na área de inovação de negócios, prestando serviços de identificação e implementação de negócios e estratégias, além da área de sustentabilidade.

Informações Úteis:

Data: 30 de Setembro de 2019

Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

                          9h00 às 18h00 - Curso

Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, São Paulo, SP

Investimento: R$2550,00 Condição Especial para inscrições pagas até o o dia 16 de Setembro de 2019: R$ 2380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029.

Informações

Data 30/09/2019

Local
Hotel Mercure
Av. Lavandisca, 365
São Paulo - SP

Investimento 2550.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

Indique para seus amigos


DEPOIMENTOS

“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”

Anelise

GMK Diagnósticos

EVENTOS REALIZADOS

PALAVRAS RELEVANTES

Tributário

Finanças & Economia

Construção Civil

Logística

Auditoria

Gestão Corporativa

Custos e Orçamentos