DVW Comunicação

Agenda

01 de Julho de 2013 à 02 de Julho de 2013

Dashboard no Excel - Criando Painéis de Controle

DASHBOARD – Como Criar Painéis de Controle no Excel

São Paulo, 01 e 02 de Julho de 2013 – Hampton Park - Jardins

Dashboardou painel de controle é uma ferramenta que centraliza as principais informações que se deseja analisar em uma mesma área de trabalho, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisões em tempo real. Essas informações geralmente são provenientes de extensas bases de dados da empresa. Como tratá-las e apresentá-las de forma clara e coerente é a finalidade principal da elaboração de umDashboard.

Assim, o objetivo desse treinamento é, além de estimular a criatividade do aluno, apresentar técnicas, funções e ferramentas do aplicativoMicrosoft Excel©aplicáveis na elaboração desses painéis. O conteúdo do treinamento será sempre baseado em casos práticos para reforçar o aprendizado.

Público Alvo

Profissionais que já utilizam o Excel e desejam criar painéis de controle utilizando diversos recursos e técnicas avançadas do aplicativo Excel.

Pré-Requisito

É necessário que o participante possua conhecimento de nível intermediário no AplicativoMicrosoft Excel ©.

Resultados Esperados

► Construção deDashboardssofisticados, com eficiência e aparência profissional.

► Organização de informações de forma coerente que facilitem a elaboração do painel.

► Criação de gráficos personalizados que facilitem o acompanhamento das informações.

► Utilização de botões para flexibilizar o uso do painel, podendo pedir qualquer período desejado.

► Utilização de funções e conceitos avançados do Excel para uso não somente emDashboards, mas também para outras funcionalidades em planilha.

Conteúdo Programático

Introdução

  • O que são Painéis de Controle ou Dashboards e suas vantagens
  • Exemplos dedashboards
  • Requisitos para sua elaboração
  • Como organizar os dados para obter o resultado final
  • Escolhendo os indicadores de interesse
  • Outras dicas do Instrutor

Uso de Fórmulas e Funções de Planilha noDashboard

  • Utilizando o conceito de Concatenação em fórmulas
  • As funções do Excel que permitem dar alto desempenho ao painel
    • Funções de procura: PROCV, PROCH, INDICE, CORRESP
    • Funções estatísticas: MAIOR, MENOR, ORDEM, SOMASE, CONT.SE
    • Funções lógicas: SE, E, OU
    • Funções Texto: REPT, TEXTO
  • Sintaxes das funções e aplicações práticas
  • Exercícios com as funções escolhidas

Adicionando Botões e Comandos de Controle

  • O que são objetos de controle de formulário
  • Onde estão e como utilizá-los
  • Configurando os botões a associando ao painel
  • Utilizando uma Caixa de Combinação
  • Utilizando um Grupo de botões de Opção
  • Utilizando Botões de Seleção

Elaboração e Utilização de Gráficos

  • A elaboração de gráfico será um assunto explorado intensamente neste treinamento
  • A importância da apresentação de gráficos no painel
  • Os principais tipos de gráficos do Excel
  • Criando os gráficos passo a passo (seleção de dados e aparência)
  • Utilizando opções avançadas de gráficos
  • Inserindo o gráfico ao painel
  • Diversas dicas sobre gráficos do Excel

Ferramentas do Excel para Melhorar o Desempenho doDASHBOARD

  • Utilização de formatação condicional avançada
  • Aplicando validação de dados
  • Utilizando o conceito deconcatenaçãoem fórmulas e textos
  • Utilização de imagens e autoformas
  • Utilização de fontesWingdingseWebdings

Recursos para Proteção do DASHBOARD

  • Protegendo oDashboardcontra alterações do conteúdo e da formatação.
  • Protegendo oDashboard, mas deixando algumas células livres para alterações.
  • Ocultando as fórmulas para que não sejam vistas.

Outras Técnicas que Serão Apresentadas

  • Convertendo dados em imagens
  • Vinculando imagens a células de planilha
  • Personalizando o Excel para melhorar a aparência doDashboard
  • Utilizando intervalos de células nomeadas
  • Utilizando fórmulas nomeadas
  • Diversas dicas do Consultor

Caso Prático

  • Será elaborado um painel de controle (dashboard) completo, utilizando todos com conceitos e recursos apresentados no treinamento.

Carga Horária:16 horas

Instrutor:

Microsoft Office Specialist Expert.Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP.

Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro.

Há 12 anos é professor especializado emVisual Basic,SQLe integração com VBA do Microsoft Office (Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint).

Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 200 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país: FIAT AUTOMÓVEIS, CONSTRUTORA CAMARGO CORRÊA, REDE GLOBO(SP), PARAMOUNT FILMES, PETROBRAS, ELETROBRAS, TRANSPETRO, VALE, BNDES, BANCO DO BRASIL, CITROSUCO, BRASKEN , JOHNSON, SAMARCO, HONDA MOTOS, AMERICAN EXPRESS, CEMIG, entre outras.

Carga Horária:16 Horas

OS PARTICIPANTES DEVEM LEVAR NOTEBOOK COM EXCEL 2007 OU 2010

Informações Úteis:

Data:01 e 02 de Julho de 2013

Horário:1odia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento

9h00 às 18h00 - Curso

2odia - 8h30 - 17h30 - Curso

Local:Hampton Park - Alameda Campinas, 1213 - Jardins

Investimento:R$ 2.980,00 (dois mil novcentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break e certificado.

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 17 de Junho de 2013:R$2.780,00 (dois mil setecentos e oitenta reais).

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029 ou através do e-mailbianca@dvwcomunicacao.org

A DVW reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio.

Informações

Data 01/07/2013 à 02/07/2013

Local
Hampton Park
Al. Campinas, 1213
São Paulo - SP

Investimento 2980.00

Atendimento
contato@dvw.net.br

Indique para seus amigos


DEPOIMENTOS

“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”

Anelise

GMK Diagnósticos

EVENTOS REALIZADOS

PALAVRAS RELEVANTES

Tributário

Finanças & Economia

Construção Civil

Logística

Auditoria

Gestão Corporativa

Custos e Orçamentos