DVW Comunicação

Agenda

15 de Julho de 2019

Compliance Trabalhista

Estratégias de Prevenção de Passivos Trabalhistas

São Paulo, 15 de Julho de 2019

O Compliance Trabalhista aplicado às empresas hoje é uma realidade que não deve ser negligenciada. As empresas devem trabalhar preventivamente no intuito de mitigar os possíveis passivos trabalhistas, uma vez que prevenir hoje reduz prejuízos amanhã. No Brasil, essa cultura de conformidade teve início nas instituições financeiras,mas se estendeu a outras áreas. Por meio de várias técnicas de compliance trabalhista aprenderemos, neste treinamento, como reduzir e evitar passivos trabalhistas dentro das empresas. As técnicas consistem, entre outras, em políticas de advertências, canais de denúncia, relatórios, avaliações de desempenho, regimentos internos, códigos de ética, além de estratégias de prevenção de passivos trabalhistas por meio de algumas ferramentas trazidas pela própria lei e pela reforma trabalhista.

COMPLIANCE TRABALHISTA

CONSIDERAÇÕES

O compliance trabalhista aplicado às empresas hoje é uma realidade que não deve ser negligenciada. As empresas devem trabalhar preventivamente no intuito de mitigar os possíveis passivos trabalhistas, uma vez que prevenir hoje reduz prejuízos amanhã.No Brasil, essa cultura de conformidade teve início nas instituições financeiras,mas se estendeu a outras áreas.Por meio de várias técnicas de compliance trabalhista aprenderemos, neste treinamento, como reduzir e evitar passivos trabalhistas dentro das empresas.As técnicas consistem, entre outras, em políticas de advertências, canais de denúncia, relatórios, avaliações de desempenho, regimentos internos, códigos de ética,além de estratégias de prevenção de passivos trabalhistas por meio de algumas ferramentas trazidas pela própria lei e pela reforma trabalhista.

OBJETIVOS

Demonstrar as estratégias para evitar passivos trabalhistas para a empresa por meio de técnicas de Compliance Trabalhista

Aprender como lidar com os subordinados para evitar acidentes de trabalho e outros passivos trabalhistas

Aprender a importância dos registros dos atos dos empregados pelos gestorese quais são todos os documentosindispensáveisao Compliance Trabalhista.

Aprender a eliminar riscos de passivos trabalhistas.

ATIVIDADE PRÁTICA- cada aluno irá elaborar o seu regulamento interno em aula.

PÚBLICO ALVO:

Aos profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos para estabelecer um Programa de Compliance Trabalhista, para a Gestão de Pessoas e liderança. Auditores Internos, Gestores de Riscos, Advogados, Gestores de RH e de Relações Trabalhistas, Segurança da Informação, Analistas de Compliance, Inspetores, Contadores e outros profissionais interessados nas melhores práticas na área trabalhista e de Gestão de Pessoas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O que Compliance Trabalhista?
  • Técnicas de compliance trabalhista
  • Como funciona?
  • Quais as áreas envolvidas?
  • Backgound check
  • Know Your Costumer – KYC ou Know Your Employee – KYE
  • Programa de integridade
  • Canais de denúncia
  • Compliance e reforma trabalhista
  • Estratégias de prevenção de passivos trabalhistas para gestores
  • Política de advertências
  • Código de ética e conduta
  • Regulamento de empresa
  • Necessidades de relatórios e avaliações de desempenho
  • Como evitar dispensas discriminatórias por meio do compliance trabalhista
  • Treinamentos de liderança
  • Importância das filmagens e gravações.
  • A importância da negociação coletiva (acordos e convenções coletivas) com a reforma trabalhista e estratégias de prevenção depassivos por meioda negociação coletiva.
  • ATIVIDADE PRÁTICA- Regulamento interno de empresa

METODOLOGIA:

O conteúdo é desenvolvido por meio de exposição dos temas, práticas e debates entre os participantes, possibilitando o amplo entendimento sobre os objetivos do treinamento. Utiliza-se para o aprendizado modelos de situações do dia a dia das organizações que são trazidos, na medida do desejável, como “cases” para discussão em sala. A apresentação de vídeo instrucional será acompanhada de debates, pretendendo assim inspirar os participantes à adoção de novas atitudes.

Instrutora:

Professora de pós-graduação e MBA da Fundação Getúlio Vargas. Professora de mestrado da Universidade Alemã de Steinbeis. Mestre em Relações de Trabalho pela Universidade de Coimbra.Doutorado em Direito do Trabalho na Universidade Federal de Buenos Airese na Usp. Especialista em Processo do Trabalho pela faculdade autônoma de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo e tendo iniciado o curso de Direito na Universidade de Direito de Coimbra.Professora premiada como destaque da área de Direito pela rede FGV Management e pelo IDE, dos anos 2011, 2012, 2013 e 2014consecutivamente, dos cursos de pós-graduação. Condecorada pela FGV Direito Rio com o prêmio de desempenho como docente nos cursos de pós-graduação da FGV em 2011, 2013 e 2015.Palestrante em treinamentos, congressos e seminários de Compliance Trabalhista, Modelos de Contratos, Terceirização, Estratégias de Prevenção de Passivos Trabalhistas, Dano Moral e Legislação Trabalhista.

Carga Horária:8 h

Informações Úteis:

Data: 15 de Julho de 2019

Horário:1° dia- 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso ||2° Dia- 8h30 - 17h30 - Curso

Local:Mercure Moema, Av. Lavandisca, 365, Moema, SP

Investimento:R$1990,000. Estão inclusos custos de material, coffee Break e certificados.

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 01 de Julho: R$1640,00.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 2440-5029.

Informações

Data 15/07/2019

Local
Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365 03125040
São Paulo - SP

Investimento 1990.00

Formulário para inscrição

Atendimento
contato@dvw.net.br

Indique para seus amigos


DEPOIMENTOS

“Claro e preciso, esclareceu e me instrumentalizou para trabalhar criticamente junto ao meu contador”

Anelise

GMK Diagnósticos

EVENTOS REALIZADOS

PALAVRAS RELEVANTES

Tributário

Finanças & Economia

Construção Civil

Logística

Auditoria

Gestão Corporativa

Custos e Orçamentos