DVW Comunicação

Agenda

24 de Outubro de 2019 à 25 de Outubro de 2019

Transformação Digital

Como Transformar em Valor aTransformação Digital na prática

Transformação Organizacional, Gestão Financeira, Redução de Custos, Eficiência Operacional, Transformação Digital, Foco no Cliente, planejamento estratégico, desenho, implantação e evolução, Indicadores de Desempenho, Automação de Processos, governança e gestão.

Treinamento prático para gestores organizacionais, com 16h de carga horaria

São Paulo, 24 e 25 de Outubro de 2019

Motivação:

As empresas líderes implementam Centros de Excelência como uma plataforma eficiente e eficaz para garantir sua singularidade empresarial no mercado.

Um Centros de Excelência é formado por equipes de pessoas com conhecimento especializado para desenvolver e promover as melhores práticas em sua área de responsabilidade. Devem trazer foco às questões primordiais dos negócios, como:

  • Otimização de processos e o uso correto de inovação tecnológica
  • Monitoramento e análise da informação
  • Uso eficiente de ferramentas ligadas à Transformação Digital
  • Gestão de Qualidade e Risco
  • Sustentabilidade e Segurança no Trabalho
  • Eficiência e perenidade de sua organização

Centros de excelência são focados, automatizados e profissionalizados, são um parceiro de negócios confiável e integrado, fornecendo informações valiosas para a tomada de decisão, são altamente eficiente, garantindo economias de escala na entrega de todos os seus processos, fornecem serviços de qualidade a um custo que as unidades considerem justo e são um ótimo lugar para trabalhar.

Objetivo do curso:

Neste treinamento você irá entender como a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL exercitando na prática o fundamento da excelência - gestão por processos, automação e os Conceitos de Serviços Compartilhados e manusear ferramentas de automação de processos na prática. Serão apresentados os conceitos e cases práticos necessários para identificar, modelar e realizar simulações de processos em uma ferramenta BPMS e RPA, capacitando-os a implementar estratégias de trabalho baseadas na melhoria contínua em ferramentas modernas de gestão de processos habilitando os participantes na prática da melhoria na qualidade dos serviços, de redução de custos e desenvolver uma cultura de serviços.

Público alvo:

Gestores Organizacionais e de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e benefícios de uma Gestão de Processos em nível estratégico/organizacional.

Recomendação: Trazer smartphone ou notebook

Apresentação do Curso:

Para a maioria das organizações, a jornada de Serviços Compartilhados tem sido uma “evolução”. Muitas procuram agora formas de levar seus serviços compartilhados a um próximo nível de eficiência operacional e de parceria com as unidades de negócios.

Após a fase de implantação, muitas Organizações de Serviços Compartilhados podem estar em diversos estágios de desenvolvimento e desejam garantir que estão obtendo o maior valor possível a partir de seus processos, tecnologias e equipe de trabalho conforme expectativa “vendida” para a sua realização.

A pressão contínua por redução de custos, melhores controles e adequação às demandas da organização com serviços de qualidade e no prazo continuam como o principal direcionador estratégico a ser cumprido.

Muitos são os desafios reais ou percebidos pelos seus gestores

  • Baixa satisfação de clientes e fornecedores sem efetiva gestão;
  • Prazos de entregas variáveis;
  • Qualidade de serviços não definidas ou não percebidas;
  • Complexidade decorrente das diversas ações sobrepostas atender as mudanças de demandas;
  • Ambiente ainda inadequado para controles eficientes;
  • Necessidade de provar estabilidade para aprovação de planos de crescimento;
  • Suporte/ “donos do processo” apresentam opiniões que se contradizem quanto a oportunidades de melhorias;
  • Muitas oportunidades de melhorias, sem clara priorização, e não se pode esmorecer.

E agora vivemos uma nova Revolução, mas agora automatizada. Em um mun­do de carros sem motoristas, auto-checkins/outs, documentos digitais, comunicação remota e instantânea, redes nas nuvens, incontáveis aplicativos de produtividade com workflows e alertas em smartphones e serviços bancários por internet, os CSCs não poderiam ficar fora desta discussão. A Indústria 4.0 pode ser revolucionária ou evolucionária, inde­pendente disso, isto é uma consequência natural da evolução tecnológica, da inter­operabilidade entre máquina, software e pessoas, hoje já aplicada pela utilização de ferramentas BPMS - Soluções que desenham, gerenciam e monitoram as operações dos fluxos de processos específicos de suas operações e RPAs - Siste­mas que automatizam e substituem a verificação de informações e digitação por parte das pessoas em atividades transacionais baseada em regras pré definidas e autoatendimento através de dispositivos móveis ou portais na internet assim proporcionando uma produção com um menor custo e com uma melhor eficiência, agilidade e rentabilidade.

Estudo Curso ajudará a você entender melhor ecossistema organizacional e processual para poder tirar o maior proveito das ferramentas tecnológicas disponíveis sem investimentos vultuosos e com rápidas entregas para que tenham valor percebido pelos seus clientes.

Conteúdo programático:

  • Módulo 1 | Conceitos Fundamentais estruturados e estratégicos
    • O que é Processos e seu relacionamento com a estratégia organizacional
    • O processo na organização
    • Como identificar melhorias no processo
    • BPM - Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM {Business Process Management)
    • BPMS - Business Process Management System (BPMS) ou Suite BPM
    • RPA – Robotic Process Automation
    • Ganhos e benefícios obtidos com o uso correto destas ferramentas

  • Módulo 2 | Gestão de Processos e Melhoria Contínua na prática
    • Definindo a tecnologia para seu processo
    • Calculo do esforço e ociosidade para gestão do desempenho
    • Simulação para balanceamento de seu processo
    • Como tornar seu processo estruturado, integrado e monitorado
    • Integrando a cadeia operacional (empresa, clientes e fornecedores) em seu fluxo de informação
    • Monitoramento com Indicadores de Gestão: Custo, Qualidade, Eficiência

  • Módulo 3 | Interação e Exercício prático

    • Nesta fase você, como gestor de área e líder operacional, exercitará na prática como simular ambientes utilizando ferramentas de automação de processos:
      • Desenho, criação de regras de workflows e publicação de formulário eletrônico em Portal WEB e Mobile.
      • Simulará um ambiente operacional empresa/fornecedor através da gestão de uma Central de Cadastro envolvendo algumas soluções como:
        • Digitalização de documentos
        • Assinatura eletrônica
        • Produtividade e mobilidade com o uso de acesso mobile

Workflow e alertas para monitoramento e aprovação

SOBRE OS INSTRUTORES

  • Assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição

  • Profissional com mais de trinta anos de experiência na área de tecnologia de informação, gerenciamento, planejamento, desenvolvimento de sistemas para os setores de comunicação, energia, distribuição, finanças, recursos humanos e saúde, participando de projetos de ERP e BI, com foco na integração e automação de operações. Coordenando equipes nas soluções de ERP´s PeopleSoft e SAP, BI IBM-Cognos e BW-SAP, CRM – Salesforce, BPMS - SoftExpert e Governança de TI.

DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:

  • A experiencia de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.
  • Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional)
  • Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.
  • Linguagem coloquial - O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.
  • Dinâmicas e exercícios - Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

Informações Úteis:

Data: 24 e 25 de Outubro de 2019

Horário:1° dia- 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso . 2o. dia: das 08h30 às 17h30

Local:Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP

Investimento:R$3710,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

Para inscrições pagas até o dia 03 de Outubro de 2019: R$3550,00.

Informações

Data 24/10/2019 à 25/10/2019

Local
Hotel Mercure Moema
Av. Lavandisca, 365 04515-010
São Paulo - SP

Investimento 3710.00

Formulário para inscrição

Atendimento
contato@dvw.net.br

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